27 março 2012

Programa Escolas Inovadoras - MICROSOFT


Programa Escolas Inovadoras - Microsoft Parceiros na Aprendizagem

Prezado (a) Lider Escolar,
Tal como outros líderes em todo o mundo você enfrenta o desafio permanente de envolver e inspirar a comunidadeescolar, professores e alunos. A rápida mudança na tecnologia, o impacto de nosso mundo conectado e a mudança na realidade estudantil de hoje para que possam ser bem sucedidos na vida profissional e pessoal exigem que as práticas de ensino, aprendizagem e a avaliação sofram mudanças. Na Microsoft, nós oferecemos oportunidades e recursos para ajudá-lo adesenvolver uma nova visão para transformar sua comunidade escolar em um ambiente que promove a aprendizagem do século XXI e as práticas pedagógicas inovadoras. Fazemos isso através do Programa de Escolas Inovadoras da iniciativa Parceiros na Aprendizagem.
Participe da Comunidade
O Programa de Escolas Inovadoras da iniciativa Parceiros na Aprendizagem envolve diretamente os líderes escolares em um processo de mudança do seu próprio sistema escolar. Através deste programa a Microsoft:
  • Promove o uso inovador não só de tecnologia Microsoft, mas também o desenvolvimento de novas práticas de aprendizagem nas escolas.
  • Apoia os lideres escolares na capacitação de professores para melhorar o ensino e aprendizagem através de práticas inovadoras.
  • Inspira os dirigentes escolares à pensar grande, bem como descobrir e implementar as melhores práticas para aumentar ainda mais a inovação em suas próprias escolas.

Engage-se
O programa cria oportunidades para que as escolas capacitem e orientem o seu próprio processo inovador, ajudando a identificar parceiros, tecnologias e ambientes para melhorar a aprendizagem inovadora. O programa oferece diferentes níveis de engajamento onde dirigentes escolares com interesses em comum podem compartilhar experiências e aprender uns com os outros.
O programa de Escolas Inovadoras uma comunidade global onde líderes escolarespodem terão acesso a diversas ferramentas de liderança que apoiam o crescimento de práticas inovadoras de ensino e aprendizagem que permitem o desenvolvimento das habilidades do século XXI em seus alunos. Faça parte deste programa acessando:
www.pil-network.com/pathfinderapplication
O programa promove um trabalho profundo junto aos lideres, proporcionando acesso a diversos especialistas globais em educação, oportunidades de tutoria, além das comunidades globais virtuais de aprendizagem para apoio durante as jornadas de aprendizagem e inovação.
Escolas Inovadoras podem alcançar a designação especial de escola Pathfinder (através de submissão) ou de Escola Mentora (por meio de convite). Saiba mais acessando a comunidade: www.pil-network.com/pathfinderapplication.

Inscreva-se hoje mesmo
Escolas Pathfinder são escolas-referência que fornecem exemplos globais de liderança inspiradora e comprovam registros de inovação e implementações bem-sucedidas de mudança.  As Escolas escolhidas para o status de Pathfinder passamum ano no programa e ganham acesso a uma ampla gama de recursos desenvolvidos para ajudá-los a alcançar seus objetivos incluindo:

  • Participação no Microsoft Partners in Learning Global Forum (PILGF) que este ano será realizado de 4 a 9 de Novembro em Atenas, na Grécia, onde terão a oportunidade de interagir e colaborar com outros lideres escolares de todo o mundo.
  • Acesso a diversos especialistas de educação do mundo
  • Participação em grupos de tutoria treinados por especialistas em educação e por lideres das escolas Mentoras, que já alcançaram um nível de mudança dentro de seus próprios sistemas de ensino.
  • Como formar seus educadores no uso de tecnologia Microsoft através de especialistas em educação que jáimplementam soluções em sala de aula.
  • Muito mais. Informações adicionais em http://www.pil-network.com
Escolas interessadas em participar do programa devem inscrever-se no Partners in Learning Network para entender como funciona o programa e aplicar para se tornar uma escola Pathfinder.
O período de inscrição vai de 15 de Março até o dia de 15 de Maio de 2012. As escolas selecionadas serão anunciadas em 30 de Junho de 2012.
A Microsoft convida todos os interessados para um seminário on-line de introdução sobre como se tornar uma escola “Pathfinder”, que inclui uma visão geral do programa, os benefícios de se ser um membro e obter mais informações sobre como preparar sua escola para o processo de inscrição.
Basta escolher uma das datas e horários abaixo e clicar no link para participar da conferência. A apresentação é realizada somente no idioma inglês.
Datas
Março 28, 2012

6:00–7:30 A.M. Pacific Time
5:00–6:30 P.M. Pacific Time

Abril 16, 2012

6:00–7:30 A.M. Pacific Time
5:00–6:30 P.M. Pacific Time

Para nós será uma honra poder contar com a sua participação neste programa global!
Atenciosamente,
Adriana Pettengill
Gerente do Programa Parceiros na Aprendizagem


Nenhum comentário:

Livros Digitais - E-Books