27 março 2012

II Mostra Independente de Teatro começa hoje
II Mostra Independente de Teatro começa hoje
"Tudo porã por aqui" será às 20h
2ª Mostra Independente de Teatro de Dourados  de 27 de março a 1 º de abril
Tem início hoje (27) a II Mostra Internacional de Teatro (MIT) de Dourados com espetáculos gratuitos nos espaços públicos (Praça Antonio João, Feira Livre e Parque Antenor Martins) e ingressos a R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira) para os espetáculos no Teatro Municipal. A programação prossegue até 01 de abril e também terá intervenções artísticas, oficinas, mesas redondas e exposições.
A primeira apresentação será às 17h, de hoje (27), aberta ao púbico na Praça Antonio João, com “Pequenas coisas ou inquietações do ser”, do Palhaço Portuga. Já às 20h, Emmanuel Marinho apresenta “Tudo porã por aqui”, no Teatro Municipal, com ingressos a venda uma hora antes do espetáculo na portaria do Teatro.
Instigado com o resultado dos trabalhos “Margem de Papel”, “O Encantador de Palavras” e “Satilírico”, Emmanuel Marinho concebeu o espetáculo “Porã” que agora revisitado recebe o nome de “Tudo Porã por aqui”. “Porã”, que em guarani significa bonito e bom, traduz a simplicidade e a delicadeza com que foi reconstruído o espetáculo. Sintetiza as conquistas alcançadas com os três espetáculos anteriores, para revelar a “alma” da encenação. Porém a proposta deste espetáculo é singular, valorizando o ator, o texto e as histórias por ele contadas.
A realização da Mostra é da Associação dos Artistas Cênicos de Dourados, com apoio da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Prefeitura de Dourados, Secretaria Municipal de Cultura, Jornal O Progresso, Studio Blanche Torres, Gráfica e Editora Marindress, Rádio 94 FM e Site Dourados Agora.
Fonte: UFGD

Nenhum comentário:

Livros Digitais - E-Books