23 julho 2011

Chamada para publicação na Revista Desassossego (FFLCH/USP)

image

Caros colegas pós-graduandos,
Temos o prazer de convidá-los a participar das próximas edições da Revista Desassossego.
O objetivo da Revista de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da Universidade de São Paulo é divulgar a produção acadêmica inédita (artigos, entrevistas e resenhas) de pós-graduandos, relacionada a temas portugueses, ainda que os alunos pertençam a outras áreas de atuação.
A revista também aceita textos ficcionais inéditos, em prosa ou verso, produzidos, da mesma maneira, por alunos matriculados em quaisquer programas de pós-graduação.
Para a sexta edição, será organizado um dossiê sobre o tema geral “TEATRO”, no entanto, outros temas de Literatura Portuguesa serão bem-vindos. Os artigos e os textos ficcionais serão recebidos
impreterivelmente até 12 de setembro de 2011. A publicação está prevista para dezembro de 2011.
A sétima edição dedica seu dossiê ao temário “SUJEITO E ESCRITURA”. Em torno dele, gravitam temáticas diversas que compõem o dossiê:
Modificações no estatuto do "autor": sua mortes e ressurgimentos.
Processo criativo. Escrita e reclusão, escrita e show business.
Despersonalização e máscaras: multiplicar-se/apagar-se.
Alterego, heterônimo: ser/escrever o outro.
Pseudônimo e falsa autoria: por que se mostrar, por que se esconder?
Confessionalismo, autoficção e escritas intimistas - autobiografias, diários, memórias, correspondências, etc.: é possível escrever-se?
Literatura e Identidade. Crítica do sujeito, crise da subjetividade.

Os artigos e os textos ficcionais serão recebidos impreterivelmente até 30 de março de 2012. A publicação está prevista para julho de 2012.
Ressaltamos que todos os textos devem ser enviados no formato Word e de acordo com as normas de publicação da revista. Os que não obedecerem às normas serão devolvidos. Os textos devem ser enviados para o endereço eletrônico desassossego@usp.br. Quaisquer dúvidas, basta entrar em contato através do e-mail citado.

Lembramos ainda que por determinação da CAPES , a revista exige dos autores vínculo ativo com programa de pós-graduação para mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos.

MAIORES INFORMAÇÕES:
http://www.fflch.usp.br/dlcv/revistas/desassossego/

Nenhum comentário:

Livros Digitais - E-Books