05 novembro 2012


Prazo para inscrever projetos de extensão para 2013 será encerrado sexta-feira

Estudantes, professores e técnicos-administrativos que pretendem executar ações de extensão em 2013, devem estar atento aos prazos. Estão abertas as inscrições para a realização de atividades na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFGD) e a data final de entrega é dia 9 de novembro de 2012. 

Neste ano, a PROEX inovou lançando três editais para 2013,  sendo um para eventos de extensão, outro para cursos de extensão e um terceiro para os demais projetos. Outra novidade deste ano é que o edital de fomento a Projetos de Extensão tem uma vigência maior, passando de um ano, como vinham sendo executados, para dois anos. A vigência de dois anos facilita o trabalho dos extensionistas, possibilitando, por exemplo, que acadêmicos e acadêmicas sejam contemplados com bolsas de extensão durante todo o tempo do projeto.
As ações devem primeiramente ser cadastradas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ) pelo link www.sigproj1.mec.gov.br. Uma cópia desse cadastro deve ser impressa e entregue na PROEX/UFGD até o dia 9 de novembro de 2011, com a devida resolução do conselho da faculdade proponente ou instrução de serviço ou resolução da unidade administrativa.
Podem sugerir e realizar ações de extensão os professores e os técnico-administrativos que fazem parte do quadro efetivo de servidores da UFGD. Também os alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação e de Pós-Graduação da UFGD, desde que a data prevista para o término da execução dessas ações - incluindo a apresentação do Relatório Final -, seja de 60 dias antes do término de seu curso. 
A PROEX convida docentes, técnicos e discentes a proporem ações de extensão para 2013, ressaltando que no formato dos editais deste ano estão asseguradas condições para fortalecer a extensão universitária, contribuindo para sua ampliação nas diversas áreas do conhecimento. Isto porque poderão ser fomentadas ações organizadas de forma multidisciplinar, articuladas em diferentes modalidades, num diálogo entre o ensino, a pesquisa e a extensão, critérios fundamentais para fortalecer conhecimentos e efetivar a troca de saberes entre a universidade e a sociedade.


Fonte: SITE UFGD

Nenhum comentário:

Livros Digitais - E-Books