20 setembro 2011

Letras UFGD 40 anos - FACALE

A FACALE no comando da Faculdade de Letras da UFGD convida toda comunidade douradense a participar das comemorações dos 40 anos do curso de Letras da UFGD.

Ao longo dessas 4 décadas muitos foram os alunos que passaram pelas cadeiras da faculdade de  letras da antiga UFMS que hoje são cadeiras da UFGD. Muitos foram os mestres que, no empenho diário de suas profissões, influenciaram e cultivaram a semente da cultura e das letras nas vidas de seus alunos. Professores tais como o saudosíssimo Prof. José Pereira Lins que batiza com seu nome o atual prédio da FACALE.

Desde fevereiro vêem sendo promovidas atividades de confraternização não somente entre alunos e professores do curso, mas também com toda a comunidade acadêmica e ainda com a sociedade em geral.
O primeiro evento realizado pela FACALE em 2011 foi de recepção aos calouros, com apresentações artísticas e culturais de professores e acadêmicos de Letras e Artes Cênicas. No encerramento desta primeira semana de atividades em 2011, foi realizada uma homenagem à professora Áurea Rita de Ávila Lima Ferreira, por ocasião de sua aposentadoria.

 

 

I edel

Em abril, aconteceu o I Encontro ″Diálogos entre Letras″ - EDEL, evento coordenado pelos alunos do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Letras da UFGD. O momento foi de troca de saberes entre estudantes dos cursos de graduação da FACALE e também entre discentes e docentes das duas áreas de concentração do mestrado em Letras: Literatura e Práticas Culturais e Linguística e Transculturalidade.

sapecacblog3No final do mês de maio a FACALE realizou a SAPECAC -  I Semana de Estudos Artísticos Pedagógicos das Artes Cênicas com mesa de debate sobre “Artes Cênicas em foco”, composta pelos professores doutores da UFGD, Áurea Rita, Rita Limberti, Paulo Nolasco, Cristiane Parré e Célia Delácio.  Ainda na programação desse evento houveram palestras sobre: “100 Anos de Tennessee Williams” e “Um Bonde Chamado Desejo”, com o professor mestre Rafael Peixoto Tavares – UFGD;   “O Teatro de Um Tempo Mau”, com o  professor doutor  Wagner Corsino – UFMS; e “Shakespeare Através dos Tempos”, com a professora doutora Leoné Barsot – UFGD. pantera e camila

No dia 21 de setembro, no gramado da facale (Unidade II) haverá grande show com André Pantera e Camila Faca, apresentando ao público um belissimo projeto paralelo que une as mais belas vozes de Dourados, um belissimo repertório embala toda essa cena.

Já no dia 29 de setembro, outro evento de bom gosto. Dessa vez o show fica a cargo de Giani Torres, com sua voz inconfundivel e seu talendo arrebatador que promete encantar o público que pretigiar o evento, e para fechar outro belo projeto paralelo que une nada  mais nada menos que Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camillo, apresentando seu Pop Pantaneiro em um show que vem fazendo sucesso em todo nosso estado e ja viaja pelo país, levando a cultura Sul-matogrosensse para o cenário nacional. Os eventos do dia 29 acontecerão em frente ao prédio da reitoria da UFGD. Rua João Rosa Góes nº 1761.

hermanos vertical cartaz final

Nenhum comentário:

Livros Digitais - E-Books