23 maio 2011

Fundect autoriza vínculo empregatício a bolsistas de pós-graduação

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de MS, no dia 16 de maio, a Resolução Normativa FUNDECT/CS N° 002/11, de 28 de abril de 2011, que regulamenta o acúmulo de bolsa de pós-graduação da FUNDECT e o exercício de atividade remunerada.

A partir de agora, os bolsistas de mestrado e doutorado da FUNDECT, matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu no Estado de Mato Grosso do Sul e no País, estão autorizados a acumular a bolsa com vínculo empregatício remunerado.

No entanto, o bolsista deverá atuar profissionalmente na sua área de formação acadêmica, científica e tecnológica, com emprego correlacionado ao tema da sua dissertação/tese, ou seja, o vínculo empregatício remunerado só será permitido mediante estas condições.

Já o acúmulo de bolsas de pós-graduação da FUNDECT com outras - provenientes de agências públicas de fomento - continuam vedadas, com exceção a bolsas referentes às atividades de tutoria na Universidade Aberta do Brasil (UAB), conforme Resolução FUNDECT/CS nº 004/09, de 16 de setembro de 2009.

Para saber mais detalhes da nova resolução, acesse o Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul de 16 de maio de 2011. (páginas 9-10).

Alice Feldens Carromeu
Assessoria de Comunicação Científica/Fundect

Nenhum comentário:

Livros Digitais - E-Books